quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Marinor Brito diz que vota contra proposta do novo Código Florestal

By: MARINOR BRITO: - 14:37

Share

& Comment

Em comunicação de liderança nesta quarta-feira (16), a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) afirmou que irá votar contra o projeto do novo Código Florestal na votação prevista para esta quinta-feira (17) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Na opinião da parlamentar, o projeto do novo Código "quer privilegiar os interesses do agronegócio, dos desmatadores, dos que não têm consciência ambiental, dos que não pensam na qualidade de vida do povo brasileiro".

A parlamentar lembrou já ter votado contrariamente ao relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) nas votações das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Marinor Brito afirmou que o Brasil tem "uma das legislações ambientais das mais avançadas do mundo", mas deixará de tê-la caso a proposta do novo código seja aprovada no Senado Federal.

A parlamentar disse ainda que "a busca pelo lucro fácil levou a inúmeras violações à lei, com aumento do desmatamento e da devastação de vários biomas", citando a Mata Atlântica - da qual resta apenas 7% da cobertura original - e a Amazônia - onde 20% da vegetação nativa já foram derrubados. Disse que os grandes proprietários de terra "têm tentado e conseguido, lamentavelmente, o apoio da bancada governista, para acabar com a possibilidade de reflorestamento".
Fonte: Agência Senado

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

Martins disse...

Que prevaleça entre a maioria dos representantes do povo (e nem sempre são)o pensamento da nobre senadora. O planeta já não suporta mais tanta agressão. Ele é que é nosso verdadeiro lar. O aumento das riquezas dos ambiciosos ruralistas e congêneres, com a aprovação de mais esse excremento de projeto, não justifica o mal que provocará à humanidade.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes