domingo, 6 de novembro de 2011

III Congresso Estadual – Senadora Marinor Brito é a nova presidenta do PSOL do Pará

By: MARINOR BRITO: - 07:37

Share

& Comment




Marinor Brito
A senadora Marinor Brito é a nova presidenta do PSOL paraense. A sua eleição e a do novo diretório estadual, bem como a eleição da delegação do Pará ao Congresso Nacional do partido, ocorreu neste sábado (05), durante a realização do III Congresso Estadual que contou com a participação de 120 delegados, vindos de vários municípios e regiões do Estado. O Congresso também aprovou uma série de resoluções políticas para nortear as ações da legenda no próximo período.
- A expectativa é que o PSOL participe das eleições 2012 com candidaturas próprias em aproximadamente 40 municípios, em muitos deles, com reais chances de conquistar prefeituras e mandatos populares nos legislativos, disse Walmir Freire, secretário de organização da legenda.
O III Congresso aprovou resoluções orientando a participação ativa do PSOL na luta contra a divisão do estado do Pará, em defesa dos povos do Xingu e contra a Usina de Belo Monte e pela realização de uma Conferência Nacional Eleitoral para aprofundar o debate partidário sobre a tática e política de alianças para 2012.
Ao final do III Congresso foi aprovada pelos delegados presentes, uma moção de repúdio à decisão do Juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, titular da 1ª Vara de Fazenda da Capital, que criminalizou na última sexta (04), o movimento grevista dos trabalhadores em educação do Pará e, ao mesmo tempo, passou a mão na cabeça do governador Simão Jatene (PSDB) que teima em não cumprir a Lei do Piso.
Ética na política e combatividade
A presidenta eleita do PSOL, Marinor Brito, destacou o empenho da militância nas várias frentes de luta contra a política conservadora das oligarquias locais e o extraordinário crescimento do partido neste último período.
- O nosso principal desafio é dar continuidade ao trabalho de organização e fortalecimento do PSOL em todo o Estado. Estamos crescendo porque somos uma referência nas lutas sociais, de ética na política e de combatividade. Cada militante aqui é um porta-voz deste projeto coletivo. O nosso partido cresce cada vez mais e se afirma como uma verdadeira alternativa de esquerda no Pará. Quero de pronto dizer que estou bastante motivada a desempenhar essa nova tarefa partidária. É uma honra muito grande representar essa militância aguerrida na presidência do PSOL, disse.
O Pará já foi saqueado historicamente
Para o deputado Edmilson Rodrigues e um dos nomes cotados para disputar a prefeitura da capital do Estado, o PSOL está ajudando a construir um projeto alternativo para a sociedade brasileira.

Edmilson Rodrigues
- Temos a convicção de que estamos no caminho certo. Mas sabemos que é necessário conquistar corações e mentes para transformar o PSOL numa referência de massas, afirmou.
Edmilson avalia que até 11 de dezembro, uma das principais tarefas do partido é a luta contra a divisão do Pará. O parlamentar assegurou que uma eventual divisão do Estado só serviria para encarecer o custo da máquina pública e para atender ao aumento do número de cargos burocráticos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ao invés de investir em educação, saúde e infra-estrutura para a população.
- A divisão vai aprofundar a violência e as mazelas sociais. O Pará já foi saqueado historicamente. É preciso insistir por um Pará melhor. Não podemos permitir que a miséria aumente em benefício de poucos ricos, encerrou.
Ex-senador também reforça direção 

José Nery Azevedo
O historiador Fernando Carneiro, candidato ao governo do Pará em 2010 e o ex-senador José Nery Azevedo também farão parte da executiva do PSOL. Nery é pré-candidato do partido a prefeito de Abaetetuba/PA (97 km de Belém) e em 2010, foi candidato a deputado estadual com expressiva votação na cidade.
Mandato atuante balizou a eleição de Marinor Brito à presidenta do PSOL-PA
Marinor Brito é senadora e um dos nomes mais expressivos do PSOL/PA. É membro da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH do Senado e relatora da CPI – Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas no Brasil.
A senadora do PSOL também tem se destacado na defesa da aplicação de pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, entre outras lutas em defesa do povo do Pará .
Ponto de Pauta

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes