quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Governo do Estado se nega a negociar, trabalhadores em Educação ocupam Sepof

By: MARINOR BRITO: - 15:07

Share

& Comment

Cerca de mil e cem trabalhadores da educação pública do Pará ocuparam na manhã desta quarta-feira (16), a sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), na Doca de Souza Franco, em Belém.

A categoria que está em greve há 52 dias, reivindica desde o início da paralisação, em 26 de setembro, que o governo do Estado cumpra de imediato a lei federal nº 11.738, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e lei estadual nº 7.442, que dispõe sobre o PCCR dos profissionais da educação básica.

Segundo informações do comando de greve, a ocupação tem como objetivo a retomada das negociações e uma saída negociada para o fim da greve.

- O governo do Estado se nega a negociar com os trabalhadores em Educação, um exemplo claro disso, foi a orientação recebida pelo titular da Sepof, Sérgio Bacuri, em se retirar do prédio da secretaria e assim, virar as costas para os trabalhadores que estão no exercício de seu direito de greve, disse Matheus Ferreira, do Sintepp.

Ainda segundo Ferreira, a categoria está disposta a se manter a noite toda na ocupação da Sepof.

- Estamos dispostos a ficar aqui a noite toda até que o governo do Estado indique um representante para negociar com a categoria, disse Ferreira.

No final da manhã, um grupamento com aproximadamente 40 homens do batalhão de choque da polícia militar chegou na Sepof, houve um princípio de tensão, logo contornado pelo comando de greve.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes