terça-feira, 29 de novembro de 2011

É hora de avançar: a luta contra Belo Monte após a ocupação do canteiro de obras

By: MARINOR BRITO: - 08:10

Share

& Comment

A Senadora Marinor Brito e o Deputado Edmilson Rodrigues em solidariedade aos povos do Xingu. Altamira/PA,
por ocasião do Seminário Mundial contra Belo Monte. (Foto: Arquivo Xingu Vivo)


[Adolfo Oliveira Neto]
 “Direito não se negocia e nem se mitiga. Ou os respeita ou os viola”
(Sônia Magalhães)
No dia 27 de novembro completamos um mês da ocupação que os povos indígenas, ribeirinhos, agricultores, pescadores e demais movimentos sociais realizaram na rodovia Transamazônica, em frente à entrada de um dos canteiros de obras destinado à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, no Pará, que fechou o canteiro por um dia e a rodovia por quinze horas.
O acampamento possibilitou que pela primeira vez a população local, nações indígenas, trabalhadores, intelectuais de diversas universidades e repórteres pudessem conhecer os impactos que em poucos meses foram feitos na floresta, no rio e no relevo regional onde se constrói a usina, que são muito superiores aos anunciados pelo Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM). [Mais...]

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

Deusarino de Melo disse...

Não a Belo Monte e a todos os empreendimerntos que tentem extorquir o que é dos indígenas e das populasções caboclas do Brasil. Podemos até não estar mais usando tão comumente as meias e as sand´slias como antigasmente mas somos os mesmos em pensamento.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes