quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comissão do Senado vai acompanhar investigação da chacina de Icoaraci

By: MARINOR BRITO: - 17:20

Share

& Comment

A senadora Marino Brito, líder do PSOL no senado federal, aprovou na manhã desta quinta-feira (24), requerimento na Comissão de Direitos Humanos (CDH), para a realização de diligência em Belém com o objetivo de acompanhar a investigação dos assassinatos de seis jovens, com idades entre 14 e 17 anos, no último sábado, 19, no distrito de Icoaraci, às proximidades de Belém.

Segundo Marinor Brito, o Estado do Pará é manchete nacional. E mais uma vez não é por nenhum mérito do governo local. E novamente o meu querido Estado ganha repercussão nacional por não garantir a integridade de seus adolescentes.

 - Estou indo à Belém, como titular da CDH do Senado, para saber o que as autoridades da segurança pública estão fazendo para proteger nossas crianças e adolescentes dessa violência que já virou rotina na capital paraense. O sentimento de impunidade continua presente, disse, indignada, a senadora do PSOL.

Para Marinor Brito, o quadro é assuntador. Só para se ter uma ideia, em fevereiro de 2008, as polícias civil e militar prenderam, em apenas um dia, 23 pessoas, entre as quais 13 policiais militares, acusados de fazer parte de um grupo de extermínio com atuação na Região Metropolitana de Belém.

- Pelo que tenho acompanhado, novamente a principal suspeita da chacina dos seis jovens recai sobre ex-policiais militares, ou seja, o governo estadual não foi eficiente para desbaratar e prender grupos que continuam atuando livremente na pariferia de Belém, disse.

A realização da diligência pretende garantir uma atuação firme, direta no caso, visando assegurar a proteção da população paraense e a punição dos responsáveis.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes