sábado, 12 de novembro de 2011

“Capitães de Areia”

By: MARINOR BRITO: - 10:37

Share

& Comment


Desde o início de outubro, está em cartaz nos cinemas do Brasil o longa Capitães da Areia, adaptação de uma das mais importantes obras da literatura mundial, escrita por Jorge Amado nos anos de 1930.
Na direção e produção, está Cecília Amado, neta do escritor, que optou por manter no filme a "vertente humana" e o caráter social do livro.
Ambientada na cidade de Salvador da década de 30, Capitães da Areia conta a história dos personagens Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora, crianças que ao serem abandonadas por suas famílias, se veem obrigadas a travar uma luta nas ruas para sobreviver. Em sua versão cinematográfica, a obra se passa nos anos de 1950, porém, traz uma discussão atual. Em entrevista, a diretora Cecília Amado fala sobre o seu convívio com o avô e nos conta como foi o processo de produção do filme. A entrevista completa [AQUI]

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes