quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Servidores municipais da saúde aprovam paralisação

By: MARINOR BRITO: - 16:19

Share

& Comment

Cerca de 200 servidores municipais da saúde de Belém realizaram assembleia geral na terça-feira (04) em frente ao Hospital do Pronto-Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, centro de Belém e deliberaram paralisação unificada com data indicativa para o dia 07 de outubro.

Servidores municipais da saúde participam de assembleia
Na assembleia, foi aprovada a criação de uma comissão de servidores composta por representantes dos HPSM’s do Guamá (Humberto Maradei) e do Umarizal (Mário Pinotti), representantes da Agência de Vigilância Sanitária (AVS), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) e das Unidades Municipais de Saúde (UMS’s).

A comissão tem como missão urgente, negociar com a Secretaria de Saúde de Belém (SESMA) a pauta de reivindicação discutida e aprovada na assembleia geral, que consiste no retorno imediato do adicional de turno para o mês de outubro, melhorias nas condições de trabalho e a criação imediata de uma mesa de negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Está é a principal reivindicação.

- A categoria esta mobilizada e ao decidirmos pela criação da comissão é para demonstrarmos a nossa disponibilidade em negociar com o prefeito Duciomar Costa (PTB), caso não tenhamos avanço no atendimento das reivindicações, é possível que os servidores municipais da saúde, entrem em greve, disse Carlos Haroldo da comissão de negociação.

Os servidores da saúde temem que a Câmara de Vereadores de Belém vote a qualquer momento, um conjunto de propostas enviadas pelo prefeito Duciomar Costa, que em tese retiram direitos conquistados pela categoria. Por isso, a prioridade em negociar o PCCS de forma imediata.

- Esta vai ser a mais dura batalha [PCCS] que já enfrentamos. Nossas condições de trabalho e de sobrevivência estão em jogo, assim como, o futuro de nossas famílias, pois, se for aprovado este PCCS do prefeito, perderemos de imediato, a metade de nossos salários, assim como, o sonho de termos um plano de carreiras no serviço público de Belém e uma aposentadoria justa e tranquila, disse Nazaré Soares, do HPSM do Guamá.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

rosa disse...

Os trabalhadores da saúde estão a mais de 6 anos sofrendo pela PÉSSIMAS condições de trabalho a que são submetidos, atendendo precariamente aos usuários. Temos que nos mobilizarmos para chamar atenção dos poderes públicos e de toda a sociedade.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes