segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Senadora recebe comando de greve da educação

By: MARINOR BRITO: - 17:33

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira (03), o comando de greve dos trabalhadores em educação pública do Pará, no escritório político da parlamentar, em Belém.

Comando de greve da Educação em audiência
com a senadora Marinor Brito
Na reunião, a senadora disse que vai solicitar oficialmente, cópia do ofício e planilhas que o governo do Estado diz ter enviado ao governo federal com as justificativas de limitações orçamentárias e solicitação de ajuda financeira para pagar o piso.

- Não devemos ter ilusões que esse governo [do PSDB] tem algum compromisso com a educação pública de qualidade social, pois há meses os trabalhadores em educação do Pará, tentam em vão, negociar a pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembleia dos trabalhadores em educação, de forma que a greve por tempo indeterminado foi o único caminho encontrado para forçar o governo do Estado a negociar com a categoria, disse Marinor.

Na audiência, o comando de greve também repudiou a atitude autoritária do governador Simão Jatene (PSDB) que recorreu ao juiz da 1ª vara de fazenda da capital, Elder Lisboa, para determinar o retorno de 50% dos trabalhadores ao seu local de trabalho e a abusividade da greve. A resposta dos trabalhadores em educação, veio em assembleia da categoria, realizada no último dia 29 de setembro, que manteve a continuidade da greve por tempo indeterminado.

Assembléia representativa do dia 29.09 mantém greve.
A greve na rede pública de ensino do Pará teve início no último dia 26 de setembro e segundo o comando estadual de greve conta com a adesão de mais de 70% dos trabalhadores em Educação. Entre as principais reivindicações da categoria está o cumprimento por parte do governo estadual do acórdão do STF, publicado em agosto/2011, que prevê o imediato pagamento integral do piso salarial nacional (PSPN) e a implantação do plano de cargos, carreiras e remunerações (PCCR) dos trabalhadores em educação, assegurado em lei estadual desde julho/2010.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes