terça-feira, 25 de outubro de 2011

Senadora Marinor e deputado Edmilson participam de Seminário Mundial contra UH de Belo Monte

By: MARINOR BRITO: - 07:12

Share

& Comment

Cresce resistência contra Belo Monte - Xingu Vivo Para Sempre!

[De Altamira-PA] O sonho faraônico de construção da Usina de Belo Monte tem quase quatro décadas. Iniciou-se em 1975 com os primeiros estudos sobre o potencial hidrelétrico do Rio Xingu. Só não se concretizou antes em razão da resistência dos povos da região, principalmente a população indígena.

Senadora Marinor Brito e deputado Edmilson
Rodrigues em recente visita à Altamira
Mas Lula e principalmente Dilma, querem mudar essa história. Rasgaram todos os conceitos modernos de ecologia, de sustentabilidade, de preservação ambiental e cederam às pressões das grandes empresas eletro-intensiva que exigem energia barata para viabilizar o saque às nossas riquezas. Sob diversos aspectos o projeto é falacioso. Não tem viabilidade econômica. Suas licenças de instalação e ambientais são, no mínimo, questionáveis e o orçamento já extrapola os 30 bilhões de reais, dinheiro que poderia ser empregado em projetos de energia verdadeiramente limpa, como a eólica ou solar.

Belo Monte seria, na verdade, apenas a primeira de muitas Usinas na região. Outras 15 estão previstas para a Amazônia, trazendo uma destruição irreversível de nosso majestoso bioma. Logo resistir a Belo Monte é condição indispensável para barrar a destruição de nossos rios, nossas florestas, os animais e os povos que há séculos habitam e convivem harmoniosamente com um dos maiores patrimônios de biodiversidades do planeta.

É por isso, que na condição de senadora da República, nosso mandato definiu como prioridade lutar e organizar o povo para barrar a construção da usina de Belo Monte.

Outubro é o primeiro mês dos muitos outros que virão para a resistência ao projeto de lesa pátria do governo federal. E é em Altamira para onde marcham homens e mulheres, jovens e lutadores, ativistas ambientais, pescadores, indígenas e diversas entidades ecológicas do Brasil e do mundo!

A coluna em defesa da Amazônia pede passagem! Pare Belo Monte! Já começaram as pinturas para a guerra, os povos da floresta se preparam para a batalha em defesa da Amazônia e o ponto de partida é Seminário Mundial Contra Belo Monte, de 25 a 27 de outubro em Altamira!

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes