A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, se manisfestou de forma veemente contra a decisão da 3ª Câmara Criminal Isolada, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), que absolveu no dia 06/10, por dois votos a um o ex-deputado estadual Luiz Afonso Seffer.
-Na calada da noite, o TJE se manisfestou contrário à vontade do povo paraense, desta vez inocentando um pedófilo, um crimonoso que já havia sido condenado a 21 anos de cadeia por crime de pedofilia. Este criminoso não pode ficar impune e nosso mandato vai acompanhar de perto e auxiliar no que for necessário o MPE que vai recorrer da decisão em instância superior e assim, possamos fazer valer o sentimento da sociedade paraense, que está indignada, mas que quer justiça, disse Marinor.
A senadora do PSOL-PA, também se solidarizou com o comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Pará e mais uma vez colocou o mandato à disposição no sentido de somar esforços para o enfrentamento da violencia sexual contra a crianças e adolescentes, incidindo politicamente no processo de responsabilização dos agentes violadores, neste caso particular, o ex-deputado Seffer.
- Não vamos ficar de braços cruzados, pelo contrário, iremos somar esforços para fazer valer a justiça e o primeiro passo é redobrar a mobilização para a coletiva de imprensa que as pessoas bem, lutadoras pelos direitos humanos no Pará estão convocando para esta segunda-feira, 10, às 14 horas na sede regional da CNBB. Lá, além da nossa indignação e repulsa a essa decisão da justiça, traçaremos também uma estrátegia de luta que deve atuar em duas frentes, a primeira é o recurso ao Tribunal Superior de Justiça (TJF) e a segunda, serão as organizações de atos públicos que envolvam a sociedade civil para ecoarmos essa arbitrariedade, disse a senadora.
Agenda:
Coletiva de Imprensa com entidade e parlmentares que compõem o Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Pará.
Data: 10/10/2011 - Hora: 14h00
Local: CNBB: Tv. Barão do Triunfo, 3151 Fone: (91) 3266-0055.
0 comentários:
Postar um comentário