segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Com indignação, sociedade paraense repudia absolvição de ex-deputado pedófilo

By: MARINOR BRITO: - 00:10

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, se manisfestou de forma veemente contra a decisão da 3ª Câmara Criminal Isolada, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), que absolveu no dia 06/10, por dois votos a um o ex-deputado estadual Luiz Afonso Seffer.
-Na calada da noite, o TJE se manisfestou contrário à vontade do povo paraense, desta vez inocentando um pedófilo, um crimonoso que já havia sido condenado a 21 anos de cadeia por crime de pedofilia. Este criminoso não pode ficar impune e nosso mandato vai acompanhar de perto e auxiliar no que for necessário o MPE que vai recorrer da decisão em instância superior e assim, possamos fazer valer o sentimento da sociedade paraense, que está indignada, mas que quer justiça, disse Marinor.
A senadora do PSOL-PA, também se solidarizou com o comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Pará e mais uma vez colocou o mandato à disposição no sentido de somar esforços para o enfrentamento da violencia sexual contra a crianças e adolescentes, incidindo politicamente no processo de responsabilização dos agentes violadores, neste caso particular, o ex-deputado Seffer.
- Não vamos ficar de braços cruzados, pelo contrário, iremos somar esforços para fazer valer a justiça e o primeiro passo é redobrar a mobilização para a coletiva de imprensa que as pessoas bem, lutadoras pelos direitos humanos no Pará estão convocando para esta segunda-feira, 10, às 14 horas na sede regional da CNBB. Lá, além da nossa indignação e repulsa a essa decisão da justiça, traçaremos também uma estrátegia de luta que deve atuar em duas frentes, a primeira é o recurso ao Tribunal Superior de Justiça (TJF) e a segunda, serão as organizações de atos públicos que envolvam a sociedade civil para ecoarmos essa arbitrariedade, disse a senadora.
Agenda:
Coletiva de Imprensa com entidade e parlmentares que compõem o Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Pará.
Data: 10/10/2011 - Hora: 14h00
Local: CNBB: Tv. Barão do Triunfo, 3151 Fone: (91) 3266-0055.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes