domingo, 7 de agosto de 2011

Manoel Amaral – Dois anos de sua partida e uma longa estrada de esperança para caminharmos em companhia de sua memória.

By: MARINOR BRITO: - 21:16

Share

& Comment

Manoel Amaral, o Manoelzinho – Aquilo que podemos fazer para manter acesa a sua lembrança é continuar a luta a qual ele dedicou sua vida
Neste dia 8 de agosto, dois anos de imensa saudade se completarão. O jovem comunista e revolucionário, velho amigo, irmão e lutador do povo, Manoel Amaral, o Manoelzinho , partiu em Agosto/2009 deixando uma longa estrada de esperança para caminharmos em companhia de sua memória.
Ele nos deixou mais do que a saudade; deixou-nos seu exemplo de homem lutador, o orgulho de quem pode dizer que o conheceu e usufruiu de sua atenção, a certeza de que está e estará sempre presente em nossa memória e em nossas inspirações. Heranças que nos confortam, reanimam e fortalecem; que renovam nossa convicção de que a humanidade aspira e se prepara para construir um mundo sem explorado e exploradores; e que esta é a vocação histórica do povo brasileiro. Heranças que nos dão força para continuar gritando em alto é bom som neste momento em que lembramos sua partida: MANOEL AMARAL! PRESENTE!
Manoel está conosco nesta caminhada. Aquilo que podemos fazer para manter acesa a sua lembrança é continuar a luta a qual ele dedicou sua vida, marcada por um sentimento profundo de amor ao povo. É aquilo que devemos fazer. É aquilo que faremos, sempre!

Manoel Amaral foi historiador, formado pela Universidade Federal do Pará, com especial interesse sobre a Cabanagem, a revolução popular que abalou a antiga Providência do Grão Pará e culminou com a tomada do poder pelos revoltosos. Foi dirigente estudantil. Dedicou-se à organização sindical e à organização de outros segmentos populares para a luta por direitos sociais.Fundador do Centro Memorial Cabano, militante do Comitê de Defesa da Revolução Cubana e dirigente do PSOL do Pará.

CONVITE:
Para homenageá-lo, nos encontraremos no dia 8 de agosto de 2011.
Local : Sede do SINTEPP -Rua 28 de Setembro, 510 –Reduto, Belém do Pará, às 18 horas.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

Tony Leão disse...

‎-MANOEL AMARAL! PRESENTE!!!

"Mas como posso comer e beber,
se ao faminto arrebato o que como,
se o copo de água falta ao sedento?
E todavia continuo comendo e bebendo.
(...)
Vós, que surgireis da maré
em que perecemos,
lembrai-vos também,
quando falardes das nossas fraquezas,
lembrai-vos dos tempos sombrios
de que pudestes escapar".
(Bertolt Brecht)

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes