sexta-feira, 29 de julho de 2011

“O cônego - Senderos da cabanagem”

By: MARINOR BRITO: - 09:57

Share

& Comment


Inspirado na Revolução Cabana, o filme “O cônego - Senderos da cabanagem” será lançado amanhã (30), no ginásio de esportes de Barcarena, às 19h. O longa-metragem, escrito e dirigido pelo cineasta Paulo Miranda conta a trajetória de Batista Campos, personagem importante na Cabanagem.
“O cônego - Senderos da cabanagem” é uma ficção inspirada em fatos históricos, cuja trama tem por base a experiência vivida pelo cônego paraense Batista Campos em um período anterior da revolução cabana, que teve seu desfecho em 7 de janeiro de 1835, com a tomada de Belém.
Gravado no município de Barcarena, o longa tem mais de duas horas de duração e narra todo o percurso de Batista Campos até o Acará, onde havia a maior concentração Cabana.
Convidado, o deputado Edmilson Rodrigues confirmou sua presença no lançamento do filme.


SERVIÇO:

Lançamento do filme “O cônego - Senderos da Cabanagem”. Amanhã (30), às 19h, no Ginásio de Esportes de Barcarena. Entrada gratuita.

Com informações de O Liberal
http://somostodosedmilson.blogspot.com/

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes