terça-feira, 29 de março de 2011

Senadora repudia atitude de Bolsonaro

By: MARINOR BRITO: - 16:32

Share

& Comment

Em nota, a senadora Marinor Brito (PSOL/ PA) repudiou a atitude do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) que, em entrevista a um programa de televisão no último dia 28, disparou respostas preconceituosas com relação a negros e homossexuais.

Ao ser perguntado por Preta Gil se o deputado faria caso se seu filho se apaixonasse por uma negra, Balsonaro respondeu: “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu”. Na mesma entrevista, o deputado defendeu ainda o regime militar e, respondendo à pergunta sobre o que faria se tivesse um filho gay, afirmou: “Eu não corro esse risco, meus filhos tiveram uma boa educação e sou um pai presente”, disse.

Confira a nota da senadora:

“A atitude do deputado federal Jair Bolsonaro é repugnante e preconceituosa. Felizmente, vivemos em uma democracia (apesar da demonstração do deputado de sua preferência pelo regime militar) e cada pessoa tem direito a ter suas convicções religiosas e expressar sua opinião, portanto que não sejam feridos os direitos do próximo.

Ao disparar publicamente seu ódio contra negros e homossexuais, além de tentar desconstruir um processo que vem sendo consolidado há muito tempo e com muita luta - de combate a qualquer tipo de preconceito e de redução das iniqüidades sociais - o deputado está contribuindo para incitar ainda mais a violência, que já conta com índices alarmantes com relação a esses grupos sociais.

Esse tipo de postura, principalmente vinda de um parlamentar, é inaceitável e deve ser repudiada. Não podemos permitir que, em pleno século XXI, alguém se sinta no direito de atacar cidadãos e cidadãs por causa da sua cor, raça, crença, gênero ou orientação sexual. Acho que o deputado deveria ler um pouco mais a Constituição, da qual, enquanto representante do povo, caberia zelar”.

Marinor Brito
Senadora Ficha Limpa – PSOL/ PA

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

2 comentários:

redaj disse...

o ilustre parlamentar Bolsonaro, assim como os seus zelosos filhos, deveriam estudar não só a Cosntituição Brasileira mas também os direitos humanos, civis, sociais e políticos!

Bruno Papel disse...

Lamentável ter como representante do povo alguém que incita a discriminação odiosa. Não há justificativa. Merece um processo por quebra de decoro. Meu voto em Jean Wyllys será honrado!!

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes