sexta-feira, 25 de março de 2011

PSOL protocola pedido de investigação da verba no Conselho de Ética

By: MARINOR BRITO: - 11:45

Share

& Comment

O PSOL protocolou, na manhã desta sexta-feira, 25 de março, aditamento ao processo contra a deputada Jaqueline Roriz. Neste documento, o partido pede investigação quanto ao uso indevido de verba indenizatória, já que a deputada pagou R$ 1.120,74 pelo condomínio de sala comercial, em Brasília, de propriedade de seu marido, Manoel Neto.

A investigação sobre a verba indenizatória correrá junto ao processo, instaurado na última quarta-feira, no qual Jaqueline Roriz é acusada de ter recebido R$ 50 mil para constituição de caixa dois na campanha eleitoral de 2006. A deputada confirmou que recebeu o quantia em dinheiro das mãos de Durval Barbosa, na época secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal.

No aditamento, o PSOL cita o Código de Ética Parlamentar, em seu artigo 4º: “perceber, a qualquer título, em proveito próprio ou de outrem, no exercício de atividade parlamentar, vantagens indevidas”; e seu artigo 5º: “atentam, ainda, contra o decoro parlamentar …. usar verbas de gabinete em desacordo com os princípio fixados no caput do art. 37 da Constituição Federal”.



About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes