terça-feira, 1 de março de 2011

PARLAMENTARES DO PSOL VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

By: MARINOR BRITO: - 09:51

Share

& Comment


Deputado Edmilson Rodrigues e Senadora Marinor Brito
com procuradores do Ministério Público Federal
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal e o deputado Estadual Edmilson Rodrigues participaram na tarde do dia 28/02 de audiência no Ministério Publico Federal, em Belém, com os procuradores Alan Mansur, Bruno Valente, Daniel Azeredo, Felício Pontes Jr e Cláudio do Amaral (Altamira). A audiência é parte da agenda dos parlamentares do PSOL para saber das principais ações desenvolvidas pelos órgãos visitados para a partir daí estabelecerem trabalho conjunto de interesse público.

- Trata-se de uma visita de cortesia, mas também de trabalho, pois, temos no MPF um importante parceiro na defesa do povo contra abusos de toda ordem, omissões dos poderes constituídos e na defesa do patrimônio público contra ataques de particulares, disse a Marinor.

Os membros do MPF relataram as dificuldades de toda ordem em fiscalizar os atos da prefeitura de Belém: "Temos muitas dificuldades em fiscalizar a prefeitura de Belém, em especial a SESMA (Secretaria de Saúde), pois, apesar de não abrirmos mão do cumprimento da lei, as irregularidades existem e não há dos gestores municipais nenhum compromisso em resolvê-las. Falta boa vontade e espírito público".
Faltam médicos em todas as regiões e municípios, embora os salários sejam altos, chegando até r$ 40 mil reais, a grande maioria dos profissionais não querem sair de Belém". E acrescentou: "Uma solução seria a contratação de médicos brasileiros formados em Cuba e neste sentido,  já tivemos conversas preliminares com a UFPA, para através de mecanismos legais, buscar soluções que seriam a contratação desses médicos, após ajustes na grande curricular de formação externa com a vigente no Brasil", disse o procurador Bruno Valente.
Outro assunto abordado pelos procuradores foi a falta de médicos para atenderem a população em todo estado do Pará. "

Belo Monte - A senadora Marinor Brito falou do empenho do mandato parlamentar para constituir uma comissão externa de senadores para acompanhar a situação de Belo Monte.

- Já fiz o convite a alguns senadores que se mostraram interessados em acompanhar a situação de Belo Monte e devo, nos próximos dias, aprofundar o debate para garantir a ida desses parlamentares até Belo monte para assim verificarem e ouvirem o povo da Altamira, disse a senadora.

Para o deputado Edmilson Rodrigues é hora de ampliar o debate e envolver mais a população na discussão sobre os impactos negativos que vai representar a construção da usina hidrelétrica. Na ALEPA vamos colocar em pauta essa discussão, disse.








About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

SIMEI disse...

PARABÉNS AOS PARLAMENTARES DO PSOL EM IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO QUE DIZ RESPEITO A ESTA MATÉRIA.
PROFESSOR,DR. EDNILSON SIMEI
E-MAIL:ednilsonsimei@yahoo.com.br
contato:(91)82212135

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes