quinta-feira, 24 de março de 2011

NOTA AO POVO PARAENSE

By: MARINOR BRITO: - 10:29

Share

& Comment

Em defesa da ética na política e do mandato popular de Marinor Brito (PSOL)

O Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante dissonância com os anseios populares, derrubou ontem (23), por 6 votos a 5, a Lei da Ficha Limpa. Com vagos discursos de “moralidade e probidade” a decisão do STF pode trazer novamente à vida política nacional, corruptos condenados e raposas que há muito deveriam ter sido expurgadas do cenário político paraense e brasileiro.

Moral e ética não tem prazo de validade. O povo brasileiro, numa memorável jornada cívica, propôs a lei da Ficha Limpa, está indignado com o fato do STF ter virado as costas à vontade popular. A justiça se revelou injusta. O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, famoso por libertar o mega criminoso e banqueiro Daniel Dantas, foi o relator do processo que possibilitou a queda da Ficha Limpa.

Essa decisão é um evidente retrocesso e um estímulo à impunidade. O povo brasileiro tem pressa sim. Pressa de saúde, de segurança, de educação, de ética, de acabar com a corrupção. A decisão do STF pode significar a perda de mandato da senadora Marinor Brito do PSOL-PA e o retorno de Jader Barbalho ao Senado nacional. Não há argumento que justifique esse passo em direção ao passado. A luta agora continua nas ruas.

O PSOL se solidariza com a Senadora Marinor Brito, que nestes poucos meses mostrou competência, determinação e coerência. Seu mandato, construído na luta popular, nos orgulha a todos e seguirá servindo de referência a todos os socialistas em todo o país. O PSOL conclama a sociedade brasileira, homens e mulheres de bem, especialmente os movimentos sociais, para uma luta de resistência e de denúncia diante deste atentado contra os legítimos anseios pela imediata moralização da política brasileira.

Endossamos, integralmente, as corajosas palavras da companheira Marinor, na tribuna do Senado: “Custe o que custar, querendo ou não a justiça, nossas vozes não se calarão. O povo brasileiro vai continuar tentando varrer os corruptos da política.”

Belém, 24 de março de 2011
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL – DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARÁ

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

3 comentários:

Valéria Cunha disse...

Quem tem a sua trajetória pode ter a certeza de que o povo vai fazer a justiça. Você que já venceu tantas batalhas políticas e pessoais, vai continuar lutando e vencendo.
Conte conosco, sempre. Um gd bj, saudades!!!

fexrj disse...

Mas infelizmente a entrada de Jader Barbalho no congresso não é fruto de uma manobra do judiciário, mas sim do voto democrático de milhões de eleitores. Isso sim é triste.

Démerson Dias disse...

Simplesmente deplorável o provável resultado da decisão do STF em prejuízo do mandato popular de Marinor Brito. Démerson Dias, coordenador do sindicato de judiciários de São Paulo - Sintrajud.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes