quinta-feira, 24 de março de 2011

Indignação com possível retorno de Jader entra para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter

By: MARINOR BRITO: - 16:20

Share

& Comment

O Twitter virou o principal fórum de discussão sobre a derrubada da validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. Começando pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA). Prestes a ceder seu lugar para Jader Barbalho (PMDB-AP), ela usou seu perfil na rede social para indagar uma questão sobre os argumentos de só aplicar a norma nas próximas eleições: "A Constituição diz que pode ser corrupto até 2010 e em 2012 não?", postou.

A parlamentar foi quarta colocada na votação para o Senado e conquistou a vaga após o indeferimento das candidaturas de Barbalho e Paulo Rocha (PT), segundo e terceiro colocado, respectivamente.

Às 12h38 desta quinta-feira, o tópico "Jader Barbalho" estava em quinto lugar no ranking de assuntos mais comentados pelos tuiteiros no Brasil. A maioria das mensagens lamentava o retorno do político ao Senado. Ele renunciou ao mandato em ao mandato de senador em 2001, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar (referente ao Caso Sudene) que poderia terminar em cassação, critério que se enquadra na Ficha Limpa.

Outro político usou o Twitter, mas desta vez para comemorar, foi Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Ele é um dos quatro candidatos beneficiados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF): "Louvado seja Deus! Sem palavras para agradecer. Peço desculpas por não poder responder neste instante. Saberei honrar o esse mandato!", postou o ex-governador paraibano. Ele ainda relatou um encontro casual com Wilson Santiago (PMDB-PB), que vai deixar o mandato.

"Por coincidência, mera coincidência, encontrei com Wilson Santiago. Sentei a mesa dele e conversamos civilizadamente. A conversa com Wilson Santiago foi respeitosa, civilizada e educada. Como deve ser as relações humanas. Que a imprensa da PB não amesquinhe", completou.
Fonte: Sidney Rezende, com mudança de título.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

2 comentários:

alessandra disse...

Esses políticos pensam que podem fazer o povo de besta,primeiro fazem uma coisa depois baseados em seus interesses resolvem fazer outra.Fica por tanto a pergunta em quem mais confiar,na justiça? acho que não. sinto muito por sua perda mais não desista, ainda podemos mudar tudo isso, acredite!!!

Associação dos Moradores d Município disse...

Voce é um exemplo de luta,continue e luta em favor dos mais humildes do para,sou de minas gerais mas seu fosse paraensse meu voto e meu apoio seria seu.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes