quinta-feira, 24 de março de 2011

Ficha Limpa: senadora vê descompasso entre STF e sociedade

By: MARINOR BRITO: - 02:34

Share

& Comment

O julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal ainda nem havia acabado e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) se antecipou e falou sobre a provável decisão de considerar o texto inconstitucional.
Marinor assumiu uma vaga no Senado depois que Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT) - que foram barrados com base na lei. No dia do julgamento do caso de Jader Barbalho no STF, a Corte estava com um membro a menos e o julgamento terminou empatado. Os ministro decidiram então manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que considerou Jader inelegível. No julgamento de hoje (23), o STF contou com a presença do ministro Luiz Fux, indicado recentemente para a Corte.
“Lamentavelmente, o voto tão esperado do Brasil, de um advogado de carreira, de um juiz, que não foi questionado por sua carreira jurídica quando foi indicado ministro, não conseguiu trazer novidade e acompanhar o raciocínio da sociedade brasileira e das famílias do Brasil. As famílias do Brasil estão clamando por justiça”, disse Marinor sobre o voto do ministro Fux, que considerou a lei inválida para as eleições de 2010.
Indignada, a senadora disse que o ministro foi incoerente com a posição que demonstrou quando passou por sabatina no Senado. “O ministro Fux se contradisse. Aqui ele disse que a Justiça não pode ficar de costas para a intencionalidade da lei. Mas, agora, ele virou as costas para a intencionalidade da lei da Ficha Limpa”, comparou Marinor.
Para a senadora, a decisão do Supremo de considerar a lei inconstitucional mostra um descompasso com a sociedade, porque 70% dos candidatos barrados por terem a ficha suja foram também reprovados nas urnas. A senadora disse ainda que Jader Barbalho se beneficiou da sua concessão pública para ter uma emissora de televisão e fez “autopropaganda” durante o período eleitoral. Para ela, o poder econômico de seu adversário foi decisivo para que ele obtivesse a maior parte dos votos no Pará.
A senadora disse ainda que vai analisar com sua equipe jurídica as possibilidades que terá para brigar pelo cargo na Justiça.

Fonte: Agência Brasil.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

3 comentários:

Emidio disse...

Mas vale o que eles escrevem em um pedaço de papel do que fazer realmente justiça. A lei desses caras é justa a apenas pro bolso deles. Será que eles nao conseguem enxergar que só irão prejudicar a nação, colocando pessoas sem compromisso com a gente. É por isso q muita gente ignora essa leizinha de rico no Brasil. Bah! Tédio!

Profª Doralice Araújo disse...

Lamentável decisão, Marinor. Nao esmoreça, colega professora. Há muita gente disposta a apostar nas suas ideias e força combativa diante das injustiças. O tempo é sábio; ele recomporá tudo no seu devido lugar.

Receba o meu abraço, conterrânea.

ka§io disse...

vai vencer o para com Marinor XOU JADER LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...XOOOOOOO

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes