terça-feira, 15 de março de 2011

Em audiência no Senado, Marinor Brito questiona meta de investimento em educação

By: MARINOR BRITO: - 16:26

Share

& Comment

Em audiência pública realizada hoje, no Senado Federal, para apresentação das diretrizes do Ministério da Educação, a senadora Marinor Brito questionou o ministro da pasta, Fernando Haddad, sobre a meta de ampliação do investimento em educação para os próximos dez anos.

Segundo o Plano Nacional de Educação apresentado pelo governo, a meta é ampliar progressivamente o investimento até atingir o patamar mínimo de 7% do valor do PIB. Porém, para a senadora, a meta está defasada.

“A Conferência Nacional de Educação Básica, realizada em 2001, e a Conferência Nacional de Educação (2010), afirmaram a necessidade de pelo menos 10% do PIB para garantir a qualidade da educação. Mais uma vez, a proposta da sociedade civil foi recusada”, afirmou.

Marinor questionou ainda se é possível dar um salto de qualidade que a educação precisa, projetando um aumento de apenas 2% em dez anos.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes