quarta-feira, 23 de março de 2011

Comitiva vai ao MEC pleitear expansão de vagas de nível superior no Pará

By: MARINOR BRITO: - 10:38

Share

& Comment

Parlamentares, prefeitos e secretários de educação do estado do Pará reuniram-se, nesta terça-feira, com o ministro da educação, Fernando Haddad, para pleitear a expansão de vagas no ensino superior, com a criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e a instalação do campus de Ananindeua da UFPA e do Instituto de Ciências e Teconologia do Mar e Petróleo (Pólo Universitário de Salinópolis).

Para Marinor Brito (PSOL/ PA), o encontro representou um momento muito importante. “Estão reunidos aqui três prefeitos de municípios muito importantes para o nosso estado e vários parlamentares de partidos diferentes. Isso demonstra a síntese da vontade política para melhorar os índices de educação do estado do Pará”, afirmou.

Marinor defendeu ainda a educação pública e disse que, felizmente, o estado do Pará tem feito o caminho inverso ao que se tem percebido no restante do país, que vivencia um processo acelerado de privatização no ensino superior. A senadora falou ainda sobre a situação precária em que se encontra a estrutura e os laboratórios da UFPA e alertou que “a expansão deve ser realizada, mas com qualidade”.

Foto: Daniel Nardin
Haddad afirmou que o momento não poderia ser mais oportuno para a discussão, por ocasião da tramitação do novo Plano Nacional de Educação. O ministro comprometeu-se ainda em levar o pleito da comitiva para a consideração da presidenta Dilma Roussef e afirmou que, “no que depender do ministério, o Pará será atendido em seus respectivos pleitos”.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes