sábado, 5 de fevereiro de 2011

VER-O-PESO EM PÉ DE GUERRA COM A PREFEITURA

By: MARINOR BRITO: - 12:17

Share

& Comment

Ver-O-Peso: Cartão Postal no Governo do Povo (1997-2004)
Trabalhadores da feira do Ver-o-Peso fecharam, na manhã deste sábado, (05) a avenida Boulevard Castinho França, na altura do Solar da Beira, em protesto contra a violência dos fiscais da SECON, que desde o início da semana, por ordem do prefeito Duciomar Costa (PTB) vêm destratando os feirantes. “É um absurdo a forma como eles estão fazendo a retirada dos ambulantes. Sem nenhum diálogo, queremos mais humanidade, dignidade e respeito. A negociação tem que ser de outra forma, com diálogo é que a gente vai chegar num acordo", disse, Rai Moraes, presidente da Associação dos Ambulantes do Centro Comercial.

Foi durante a gestão  do ex-prefeito Edmilson Rodrigues(1997-2004), hoje deputado estadual (PSOL-PA), que a partir de uma ação que teve como base o diálogo permante, amplo e democrático com os feirantes que o complexo de feiras do Ver-o-Peso foi completamente recuperado com a modernização e padronização de barracas, ordenamento do trabalho informal, instalação de equipamentos urbanos e treinamento especializado aos trabalhadores que desenvolvem suas atividades comerciais, além de instalação de banheiros e posto da guarda municipal.

Os protestos da manhã de hoje tiveram início com a morte da ambulante Tereza Azevedo de Castro, de 56 anos, que teria sido empurrada por agentes da SECON em uma ação no Ver-o-Peso, esta semana. Segundo Rai Moraes, por causa do ocorrido, ela teve um ataque cardíaco e veio a falecer. "A culpa é da Prefeitura e eles sabem disso tanto que se comprometeram em pagar o enterro", conta o presidente da associação. Ele conta ainda que ficou agendado para a próxima quarta-feira, 9, uma reunião na Prefeitura.

Com informação do portal DOL e Redação final do Blog da Senadora.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes