segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SENADORA TEM AUDIÊNCIA COM PREFEITO DE ANANINDEUA

By: MARINOR BRITO: - 13:55

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado, reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com o prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho (PMDB), para tratar de uma pauta conjunta de trabalho em favor da população daquele município que segundo o IBGE (2010) é o segundo mais populoso do Pará, com 471.744 habitantes.

- Estamos fazendo audiências como todas as autoridades do Estado para tratar de uma agenda de trabalho em favor do nosso povo, pois, para nosso mandato é muito importante estabelecer canais de diálogos e de respeito político com todas as autoridades do Estado do Pará. Hoje é a vez do prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho, e da entidade que ele preside, a FAMEP (Federação das Associações de Municípios do Pará) – disse, Marinor.

Na pauta de discussão temas importantes como o terminal integrado de passageiros de Ananindeua, que segundo o prefeito já esta na fase final de elaboração do projeto; coleta de resíduos sólidos; recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), CPI mista do tráfico de pessoas, contratação de médicos para as unidades de saúde do município e denúncias de irregularidades na educação do município, protocoladas pelo SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará).

Sobre os problemas na saúde, a senadora relatou experiência exitosa do ex-prefeito Edimilson Rodrigues (1997-2004) em Belém, que tinha no programa Família Saudável um sistema de saúde organizado sob princípios e bases organizativas da APS (Atenção Primária à Saúde), tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida e saúde das famílias a ele vinculadas, onde a eqüidade, a integralidade e a participação popular representavam imperativos éticos, morais e científicos para a realização do direito à saúde e à solidariedade social – disse.

A parlamentar do PSOL, disse ao prefeito que o mandato de senadora é uma ferramenta importante e a disposição do povo do Pará e trabalhará em favor dos projetos, como o que cria o terminal de passageiros de Ananindeua,destinando emendas para que possam viabilizar a obra, assim como que garantam a efetivação de políticas sociais e obras que melhorem a vida dos paraenses.

A senadora informou que dentre os projetos apresentados, está o que estabelece ponderações aos recursos do Fundeb (Fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação) e que estes sejam estabelecidos após um estudo, a ser desenvolvido pelo Governo Federal, do valor real de cada etapa. O projeto da Senadora prevê o aumento dos recursos e que estes cheguem diretamente ao município.

Sobre as denúncias do SINTEPP de irregularidades na prefeitura de Ananindeua, protocoladas na semana passada no ministério público estadual, a senadora foi enfática em demonstrar preocupação e pedido de esclarecimento. Por sua vez, o prefeito Hélder Barbalho disse que toda e qualquer denúncia que chegue ao seu conhecimento são imediatamente apuradas e não será diferente a posição da prefeitura em relação as que o SINTEPP protocolou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes