segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SENADORA PARTICIPA DE ATO A CONTRA A VIOLÊNCIA EM MOSQUEIRO

By: MARINOR BRITO: - 00:33

Share

& Comment

Lideranças de Mosqueiro e senadora Marinor Brito
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado, participou no sábado (19) de um ato de protesto contra a violência a homossexuais no distrito de Mosqueiro (70 Km de Belém), que nos últimos meses causou o assassinato de Edmilson de Jesus Ferreira, 40 anos, integrante do movimento LGBTT e Pedro Ferreira Barata, 49 anos. Os assassinatos, sugundo investigações, foram praticados com características homofóbicas e com muita repercussão no distrito.
Senadora Marinor Brito e Paulo Duarte (MHB)
O ato, organizado pelo MHB (Movimento de homossexuais de Belém), foi representativo e contou com diversas entidades de  movimentos sociais de Mosqueiro e também ligadas aos movimentos LGBTT (lésbicas, gays, transsexuais e transgêneros) do Pará, entre eles, Paulo Duarte e Marcos Vinícius do MHB.
Senadora marinor Brito e Marcos Vinícius.
-Este ato é um ato especial, para uma causa especial que é garantir o direito das pessoas de amarem a quem  quiserem; de amar uma pessoa, independente de ser ou não do mesmo sexo. Nosso mandato teve a coragem de enfrentar esse debate no senado federal e usar da tribuna para defender a rearticulação da frente parlamentar pela cidadania LGBTT - declarou, Marinor.
- Já fomos ao STF (Supremo Tribunal Federal) e em audiência com os ministros Ayres Britto e Ellen Gracie tratamos celeridade da tramitação da arguição de descumprimento de preceito fundamental - ADPF 132/RJ. A argüição, pede ao STF que declare que o regime jurídico da união estável seja aplicado também para relações homoafetivas e o julgamento deve ocorrer até agosto deste ano - disse a senadora.
-Eu tenho me empenhado em cobrar da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, assim como do delegado Armando Mourão, responsavél pela segurança no distrito de Mosqueiro, para que prenda os responsáveis pela violência brutal que vitimou Edmilson Ferreira e Pedro Barata. Cobrei agilidade na apuração e imediata prisão dos envolvidos, finalizou a senadora.  

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes