quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marinor Brito: "Erradicação do Trabalho Escravo será uma das bandeiras do meu mandato"

By: MARINOR BRITO: - 19:25

Share

& Comment


Durante reunião da Frente Parlamentar Mista e da Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, realizada hoje em Brasília, a líder do PSOL no Senado Federal, senadora Marinor Brito, afirmou que a Erradicação do Trabalho Escravo será uma das principais bandeiras do seu mandato.

A senadora defende a aprovação da PEC 438/ 2001, que estabelece a expropriação de terras onde, comprovadamente, for constatada a existência de trabalho escravo ou análogo a escravo. “Somente com uma sanção é que conseguiremos combater essa chaga social que assola o nosso país”, disse.
Marinor falou ainda sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, às margens do Rio Xingu, no estado do Pará. “O anúncio do Governo Federal é de que a construção da hidrelétrica irá gerar cerca de 20 mil empregos. Porém, 19 mil pessoas estão desempregadas na região e o Xingu está recebendo cerca de 100 mil pessoas á procura de trabalho. Isto é, mais pessoas se concentrarão em uma região em situação de vulnerabilidade e não há perspectiva de incluir socialmente a população”, afirmou.

Durante a reunião, Marinor Brito prestou ainda uma homenagem ao ex-senador José Nery, pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo e na Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo. “Ele foi o condutor de uma chama que não queremos ver apagar e continuaremos contando com sua colaboração nessa luta”.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

5 comentários:

bruno887 disse...

Obrigado senadora !! O Estado do Pará precisa de mais fiscais do trabalho !!

direitolorena disse...

Parabéns à Senadora por uma luta tão digna em prol da Auditoria Fiscal do Trabalho.

Bruninha disse...

Senadora ficha limpa: quem não tem compromisso com a iniqüidade, mas com o país, empunha as melhores bandeiras. Obrigada por estar ao nosso lado pela erradicação do trabalho escravo e expansão da fiscalização no Brasil.

Marcio disse...

Senadora, A Fiscalização Trabalhista eficiente vai de encontro aos interesses econômicos egoístas que colocam o lucro acima dos direitos humanos, por isso seu apoio é diferencial para a nomeação de novos Auditores-Fiscais do Trabalho. Marcio

Sarah disse...

Prezada Senadora,

Gostaria de agradecê-la pelo seu apoio a nomeação de mais auditores fiscais do trabalho.

O aumento do número de Auditores é fundamental para o fortalecimento da fiscalização do trabalho, tarefa esta fundamental para a justiça social do nosso país.

Além disso, vale ressaltar que o número de auditores do trabalho em exercício no país é muito menor ao preconizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Estudos recentes indicam que o Brasil tem cerca de 2000 auditores fiscais a menos do que o necessário.

Diante disso, agradeço e solicito o apoio a nomeação de mais auditores fiscais do trabalho
.
Desde já muito obrigada

Sarah Carvalho

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes