quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marinor Brito denuncia que 44,9% do orçamento vão para pagamento da dívida pública

By: MARINOR BRITO: - 17:55

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) denunciou em Plenário o que chamou de "farsa no debate político". Em pronunciamento nesta quarta-feira (23), ela mostrou estudo elaborado pela assessoria econômica de seu partido, com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). De acordo com esses dados, 44,9% dos recursos do Orçamento de 2010 foram utilizados para o pagamento de juros, amortizações e refinanciamento da dívida pública.

A senadora afirmou que se trata da rolagem da dívida, ou seja, a contratação de novos empréstimos para pagar empréstimos anteriores.

- É um absurdo que os senadores não se movimentem para cobrar do governo o detalhamento dessa dívida - afirmou, da tribuna.

A parlamentar defendeu a convocação da ministra do Planejamento, Míriam Belchior, ao Senado Federal - convocação proposta por seu partido -, para que detalhe onde serão efetuados os cortes anunciados no Orçamento de 2011, de R$ 50 bilhões.

- Queremos saber quanto vai para divida pública, quanto vai para a rolagem da dívida e quanto vai ser investido em saúde, educação, segurança e moradia - afirmou, acrescentando que os trabalhadores brasileiros vão continuar submetidos à lógica neoliberal que tem privilegiado o agronegócio, os grandes empreendimentos, os latifundiários e os banqueiros.

A senadora afirmou que seu partido luta para que o salário mínimo chegue a um patamar que garanta cumprimento do inciso IV do artigo 7º da Constituição, o qual prevê que, com a remuneração, o trabalhador tenha condição de arcar com suas necessidades de saúde, educação, moradia, habitação, lazer e cultura.

Fonte: Agência Senado

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes