segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Marinor Brito apóia suspensão da licença parcial de Belo Monte

By: MARINOR BRITO: - 15:51

Share

& Comment

A senadora paraense Marinor Brito (PSOL) comemorou a decisão da Justiça Federal do Pará, divulgada hoje, de suspender a licença parcial para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu.

A licença para a construção havia sido concedida pelo Ibama no mês passado, e autorizava a empresa Norte Energia S.A. a iniciar o desmatamento para a montagem dos canteiros e acampamentos.

O pedido de cassação da licença foi encaminhado pelo Ministério Público do Pará, que questionou a concessão de uma licença parcial e, além disso, relatou que não foram cumpridas as condições estabelecidas pelo próprio órgão (o Ibama).

Marinor Brito tem participado de manifestações e realizado uma intensa articulação política em defesa do Xingu. Esta semana, a senadora esteve reunida com diversos movimentos sociais e especialistas sobre o tema, no estado do Pará. Além disso, pretende levar uma comitiva de parlamentares para conhecer a região do Xingu.

Segundo a senadora, o projeto de Belo Monte promete trazer cerca de 20 mil empregos para a região. Porém, existem hoje 19 mil pessoas desempregadas somente no município de Altamira e mais 200 mil pessoas estão migrando para o Xingu, em busca de trabalho. Isto é, mais pessoas se concentrarão em uma região em situação de vulnerabilidade e não há uma perspectiva de incluir socialmente a população.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes