quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bancada do PSOL no Senado apresenta emenda ao salário mínimo

By: MARINOR BRITO: - 11:40

Share

& Comment

A bancada do PSOL no Senado Federal apresentou, no último dia 22, emenda ao salário mínimo com a proposta de R$ 700,00, que corresponde a 44 dias de pagamento de juros da dívida pública.

O PSOL entende que o salário do trabalhador deve atender aos preceitos da Constituição, no que diz respeito ao direito de todo cidadão a um salário que atenda às suas necessidades vitais básicas, como: saúde, educação, moradia e alimentação.

Para que isso seja possível, a proposta inclui também uma mudança no modelo de reajuste do salário mínimo. Atualmente, o reajuste é feito com base na inflação e no crescimento retroativo do PIB. O PSOL defende que haja um reajuste progressivo, com base nos estudos do Dieese sobre o valor ideal para que o cidadão consiga arcar com suas despesas básicas.

Para ver as emendas, clique aqui 

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes