segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Psol lança Randolfe Rodrigues à presidência do Senado

By: MARINOR BRITO: - 17:08

Share

& Comment

O Psol anunciou nesta segunda-feira que lançará o senador eleito por Amapá Randolfe Rodrigues como candidato à presidência do Senado. Ele concorrerá pelo cargo com o atual presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AL), até então candidato único.

O partido oposicionista afirma que, após uma série de escândalos que abalaram o Senado nos últimos anos, não houve renovação. "Depois que o Renan Calheiros (PMDB-AL) saiu, não houve nada que o Sarney tenha feito para reconstruir um cenário de postura ética e democrática. Ninguém foi punido", afirmou a senadora Marinor Brito (Psol-PA), no dia 27.

Pelo regimento do Senado, as bancadas preenchem os cargos conforme seu tamanho - se não houver um clima de disputa entre os partidos. A regra da proporcionalidade parecia ser respeitada, entre outros motivos, porque a oposição passa por um período de reorganização e com poucas chances de lançar um candidato contra Sarney com chances de sucesso. O PMDB é a sigla com o maior número de senadores: 19.

Aos 38 anos, Randolfe é o mais jovem senador eleito do País. Nas eleições de 2010, foi o senador mais votado no Amapá, com 203.259 votos. O político também foi deputado estadual por dois mandatos seguidos.

Fonte: Terra


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes