segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

OMS pede regulamentação de propaganda de alimentos voltados para crianças

By: MARINOR BRITO: - 09:05

Share

& Comment

A Organização Mundial da Saúde, OMS, pediu aos países que reforcem uma série de medidas para evitar que as crianças adotem uma dieta rica em calorias e outros elementos nocivos.
De acordo com informações da Rádio ONU, a OMS lembrou que a TV é responsável por uma grande parte da propaganda de alimentos nocivos. No ano passado, os países-membros da agência endossaram uma nova lista de recomendações sobre o marketing de alimentos e bebidas para crianças.Em todo o mundo, 43 milhões de crianças em idade pré-escolar estão gordas ou obesas. Uma dieta ruim é um dos quatro maiores fatores associados à doenças como câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e complicações no pulmão. Essas doenças também matam 35 milhões de pessoas todos os anos.
Entre as medidas recomendas pela OMS, estão a redução da exposição de menores à propaganda sobre alimentos nocivos e aulas nas escolas para promover uma dieta saudável.
A agência também pede aos países que combatam o marketing que atravessa fronteiras, além de regular a propaganda de alimentos voltada para crianças. (pulsar)

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes