quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brasil: o país do futebol... para os ricos.

By: MARINOR BRITO: - 09:34

Share

& Comment

"A Copa do Mundo no Brasil vai custar 17 bilhões de reais. Para se ter uma ideia, o Bolsa Família gasta 13 bilhões e meio de reais por ano. Se o Bolsa Família permite que você alimente 30 milhões de pessoas, com o dinheiro da Copa do Mundo daria para alimentar 50 milhões de pessoas durante o ano. Será que vale a pena, quando sabemos que 65% desse dinheiro irá para a construção de estádios, que vão aprofundar o processo de elitização do futebol, além de dar dinheiro para empreiteiras, políticos e dirigentes corruptos?", questiona o historiador e antropólogo Marcos Alvito. Indignado com a elitização do futebol, ele fundou a Associação Nacional dos Torcedores para poder, no celetivo, ter força para barrar o processo que ele chama de aristocratização do futebol.

Na entrevista a seguir,
Alvito desmembra o que está em jogo com a elitização do futebol e analisa o processo no Brasil e no mundo. E falta também sobre a organização da Copa do Mundo de 2014 no país. "Os cartolas, até agora, estão ganhando de goleada. Está na hora dos torcedores entrarem em campo e virarem o jogo", enfatizou. Leia aqui.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes