sábado, 4 de dezembro de 2010

Homofobia vitimiza companheiro Edmilson do MHB

By: MARINOR BRITO: - 20:26

Share

& Comment


Edmilson, em 2007, no Aniversário
da Senadora Marinor
Foi assassinado na madrugada de sexta, 03/12, com características homofóbicas, o companheiro do MHB (Movimento dos Homossexuais de Belém), Edmilson de Jesus Ferreira, 40 anos, no bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro.

A importância da luta anti-homofóbica no Pará tem seus primeiros registros na década de 80, mas foi em 1990 que os gays de Belém fundaram o MHB (Movimento de Homossexuais de Belém) do qual, Edmilson Ferreira era uma importante liderança.

Com o Governo do Povo, a partir de 1997, a frente da prefeitura de Belém, todos os segmentos sociais, entre eles, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais começaram a ter espaço, voz e voto na definição compartilhada com o poder público de políticas públicas de informação, saúde e de incentivo a organização autônoma para lutarem por seus direitos.
O assassinato do companheiro Edmilson Ferreira é a prova de que a sociedade brasileira e paraense ainda precisam muito avançar no reconhecimento e no direito a livre orientação sexual e que exige dos lutadores do povo e ativistas do movimento LGBTT maior capacidade de organização e de denúncia da violência que a todo momento vitimiza inocentes cidadãos e cidadãs que buscam a felicidade plena, sem ódio e preconceito.
Perdemos mais um valoroso e combatente companheiro da luta anti-homofóbica no Pará. Vamos ficar vigilantes e cobrar das autoridades competentes a célere e rigorosa investigação para que o mais rápido possível possa se identificar o responsável (ou responsáveis) por mais esse CRIME DE HOMOFOBIA.




About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

2 comentários:

Pedro Ivo Carvalho de Castro disse...

É isso ae, senadora, não podemos mais ficar quietos diante desse ataque do preconceito, da mesquinharia, da hipocrisia, do racismo, da homofobia, enfim, de todas as formas de violência que atacam diratamente seres humanos, a natureza e tudo que nos rodeia.

Quanto ao Edmilson, que esteja velando pelos rumos de sua luta, em paz, na paz que merece depois de anos de luta. Aos culpados, justiça!

Confio no seu mandato para pressionar por respostas!

Abraços e solidariedade a todas as vítimas da violencia velada desse país.

Pedro Ivo Castro
Centro academico de história - ufpa.

Márcia Cristina disse...

FIQUEI MUITO TRISTE E REVOLTADA COM A MORTE DO COMPANHEIRO EDMILSOM, TIVE A OPORTUNIDADE DE MILITAR E TRABALHAR JUNTO COM ELE EM VARIOS MOMENTOS DE MINHA VIDA. UMA DELAS FOI NO COMITE DA ENTÃO CANDIDATA A VEREADORA MARINOR BRITO EM 2002 E POSTERIORMENTE NA FUNCAP ELE COMO ARTE EDUCADOR E EU COMO APOIO PEDAGOGICO. FICA A SAUDADE E AGRADECER A DEUS POR TER TIDO A OPRTUNIDADE DE SER PARTE DA VIDA DE UM GRANDE COMPANHEIRO QUE NUNCA PERDEU A TERNURA E SENSIBILIDADE. FICA O ATE BREVE COM A CERTEZA DE QUE NOS VAMOS NOS ENCONTRAR MEU GRANDISSISSIMO AMIGO!

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes