sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Outubro é o Mês da Conscientização do Câncer de Mama

By: MARINOR BRITO: - 08:00

Share

& Comment

Outubro é o Mês da Conscientização do Câncer de Mama, uma das doenças mais comuns que afecta às mulheres e que pode ser prevenida e curada. Durante esses dias, vocês devem ter visto por ai a fita rosa, que é o símbolo da luta. Mais do que apenas um item de identificação da campanha, essa fita representa a luta diária de muitas pessoas contra a doença, seja pesquisando alternativas de cura ou dando conforto a quem precisa.

Todos conhecemos alguma história mais ou menos próxima de uma mulher que foi vítima da doença. Seja qual for o seu desfeixo, as vivências dessa mulher serviram de lição para nós. Aliás, eu quero trazer para vocês o depoimento de uma delas, Tânia Maria Vilar Barbosa, criadora e moderadora do grupo “Mama Câncer” . Tânia é uma orgulhosa sobrevivente e tem uma mensagem de esperança que busca inspirar-nos e fazer-nos participantes da sua luta, que é a luta de todas as mulheres e também dos seus familiares e amigos.

“Sejam guerreiras e não desistam nunca!”

“Meu nome é Tânia Maria Vilar Barbosa, tenho 56 anos e há 8 anos tive câncer-de-mama. No dia do resultado do exame, lógico, meu mundo caiu! Mas nada me fez desistir ou desesperar. Só pensava em minha filha, meu marido e meus pais sem a minha presença, se não lutasse.

Levantei a cabeça, decidi, operei e pensei: nenhum “câncer” vai me derrubar! E assim, depois de todo o tratamento entre 4 sessões de químio, remédios e acompanhamentos, resolvi criar o grupo “Mama Câncer“, para poder ajudar as mulheres que passaram ou iriam passar pela mesma dor que eu. Tinha certeza de que minha experiência poderia e iria ajudar. E ajudou mesmo!

É preciso que lembremos às nossas novas amigas que existe muita dores que não são revelados pelos exames. Algumas de nós já conseguiram eliminar essa dor do peito e até da alma! Mas outras continuam lutando contra ela. Por isso, esse grupo é tão fantástico, quando juntam as energias ela diminui, algumas até conseguiram fazê-la desaparecer! Denominei cada uma de nós pelo apelido “fada”, um ser de força e muita luz! Com toda essa vivência, só posso dizer: O câncer tem cura! Sejam guerreiras e não desistam nunca!”.

 
Fonte:Yahoo!

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes